Átila Alberti
Bentinho: condenado a 50 anos.

Mais um suspeito de ter participado do assalto à agência do Unibanco, na Ceasa, em 25 de março, foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Bento Pedro Ferreira Júnior, 49, o ?Bentinho?, foi preso sexta-feira, em Faxinal, norte do estado, com um revólver calibre 38 e cinco cartuchos de munição intactos. Ele também é suspeito de ter participado do assalto à casa do prefeito de Califórnia, na mesma região.

Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, logo depois do assalto ao banco, a polícia prendeu dois suspeitos na rodoferroviária de Curitiba, quando pegavam ônibus para Apucarana. No entanto, ?Bentinho? e mais um integrante da quadrilha já tinham partido para a cidade. ?Descobrimos que Bentinho teria participado do roubo à casa do prefeito de Califórnia, em 17 de abril?, contou o delegado. Nesse crime, ele e outros comparsas, armados, invadiram a residência e renderam 13 pessoas. Os assaltantes levaram dinheiro e objetos pessoais das vítimas.

Ficha

De acordo com o delegado, ?Bentinho? havia alugado uma casa em Faxinal, para morar com a família. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos. ?Bentinho? é condenado por roubo a quase 50 anos de cadeia, mas cumpriu 12 em regime fechado e, em seguida, foi transferido para regime aberto e em outubro de 2007, fugiu. Ele tem 14 processos por roubo.

De acordo com o delegado, ainda existe mais um assaltante do Unibanco que está foragido, mas que já está identificado pela polícia.