Escondido há pouco menos de um mês, Josilmo Josias Lins, 29 anos, suspeito de ter assassinado do agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) Reynaldo Lopes, em 29 de agosto, voltou a se envolver em confusão e foi baleado no balneário Solimar, em Matinhos.

continua após a publicidade

Por volta das 21h30 de sexta-feira (19), Josilmo e outro rapaz são suspeitos de invadir e assaltar a Mercearia Kika. Mesmo portando uma pistola calibre 40, com numeração raspada, a dupla foi surpreendida pelo dono do estabelecimento, que reagiu e atirou contra eles.

Josilmo foi baleado com um tiro no pescoço e deu entrada no pronto-socorro do Hospital Regional de Paranaguá por volta da 1h30 de sábado. O comparsa, identificado como João Paulo de Lima, tentou fugir, mas foi preso. Com eles, além da arma, os policiais encontraram o dinheiro do roubo e um veículo que seria usado para a fuga.

As investigações do assalto estão sob responsabilidade da delegacia de Matinhos. Josilmo tem dois mandados de prisão por homicídio e um por porte ilegal de arma de fogo, além de ter passagens por tráfico. Estes crimes são investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

continua após a publicidade

Agente

Reynaldo foi morto depois de ser acionado para atender uma denúncia de estacionamento irregular na Cidade Industrial. Segundo a Polícia Militar, o agente chegou à Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, por volta das 22h15, não encontrou nenhum veículo estacionado irregularmente e teve uma discussão.

continua após a publicidade

Reynaldo parou pouco à frente, na Rua Ricardo Emílio Michel, para fazer anotações quando foi abordado por dois homens e um deles atirou na cabeça da vítima.