Soldador baleado dentro do ônibus

Dois passageiros brigaram e um deles foi assassinado dentro do ônibus da linha Vila Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, às 20h40 de domingo. O soldador José Conceição Pinheiro de Jesus, 45 anos, levou três tiros e morreu em frente a um posto de saúde, na Rua Francisco Claudino dos Santos.

Quando o ônibus passava pela Rua do Cedro, bairro Eucaliptos – perto do ponto final – , um homem levantou-se de seu assento e comentou: “Vou bater um papo com meu chegado”. Dirigiu-se ao fundo do coletivo e trocou rápidas palavras com José. Em seguida atirou três vezes, para espanto do motorista, do cobrador e de cerca de dez passageiros. O soldador foi atingido na cabeça e no peito.

Fuga

O autor mandou o motorista parar o veículo e desceu. A rota foi alterada até o posto de saúde, mas José morreu ali em frente, antes de ser atendido.

O conteúdo das palavras trocadas entre autor e vítima ainda é desconhecido. “Certamente algum passageiro ouviu. Se soubéssemos, haveria uma pista dos motivos do crime”, disse o irmão da vítima, Raimundo Pinheiro, 41 anos. Ele conta que esteve reunido com José até as 18h de domingo, na casa da mãe deles, no Xapinhal, Sítio Cercado. O soldador, casado, pai de quatro filhos e morador do bairro Hortência, em Fazenda Rio Grande, voltava para casa quando foi atacado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.