Ao defender o pai em uma briga de bar, um soldado responsável pelo guincho do 17.º Batalhão de Polícia Militar foi morto a facadas e o irmão dele ficou gravemente ferido.

A confusão começou pouco antes das 21h de ontem, na Rua Olevir Bueno Machado, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-376, no bairro Contenda, em São José dos Pinhais.

De acordo com a equipe de policiais rodoviários – os primeiros que atenderam a ocorrência -, Júlio Krause, 68 anos, pai do soldado Guaraci Krause, 43, ligou para os dois filhos pedindo ajuda para se defender de um homem que o empurrou.

Discussão

Os dois filhos passaram a discutir com um homem identificado apenas como Sérgio e quatro amigos dele. O policial foi ameaçado e o grupo utilizou uma faca para agredir pai e filhos. Júlio foi atingido no braço.

Otto Krause, 34, ficou gravemente ferido, foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital São José. Guaraci correu por quase uma quadra para tentar escapar do grupo, mas foi atingido pelas costas e morreu. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas até o final da noite de ontem não conseguiram localizar o suspeito. A delegacia local investiga o caso.