No flagra!

Sexo entre homens no parque ganha repercussão nacional

Um dia depois de o Paraná Online publicar a denúncia de um leitor, que flagrou um casal homossexual fazendo sexo em uma trilha no Parque Barigui, o caso ganhou repercussão nacional. O vídeo em que os dois homens são flagrados, segundo ele, foi feito na tarde de domingo e que isso tem se tornado comum nos finais de semana. No local há embalagens e preservativos usados.

Enquanto para algumas pessoas, e para a polícia os homens que forem flagrados devem ser presos por de ato obsceno e libidinoso, há sites destinados ao público gay que dão dicas de locais públicos onde é possível encontrar parceiros sexuais.

Locais

Em um blog, são citados, além do Parque Barigui, o Bosque do Papa, o Parque São Lourenço, a Praça Osório e o Passeio Público. Entretanto o autor do blog alerta que estes locais são indicados para conhecer pessoas com o mesmo objetivo e que o ato sexual deve acontecer em locais reservados.

Segundo a Guarda Municipal, no domingo, não houve flagrante no Parque Barigui, mas outros casais gays já foram abordados na mesma situação, e levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac). Qualquer pessoa, homo ou heterossexual, flagrada praticando sexo em local público, inclusive dentro de veículos, pode ser presa e responder por ato obsceno ou libidinoso.