Fim de festa

Sete roubos a residências solucionados em um mês

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba solucionaram, após um mês de investigação, mais sete roubos a residências localizadas nos bairros do Guabirotuba, Pinheirinho, Bacacheri e Santo Inácio.

“No início das investigações, acreditávamos que estes roubos teriam sido praticados pela quadrilha da “Moranguinho”, que foi presa neste mês, porém, com as investigações, descobrimos que um outro grupo estava agindo na mesma região”, esclarece o delegado titular da DFR, Amarildo Antunes.

Segundo o delegado, o integrantes deste grupo também já foram identificados e estão sendo procurados. Um adolescente de 16 anos já foi apreendido. “ Estamos percebendo a presença constante de adolescentes e de mulheres nesta quadrilha. Em alguns casos, são as mulheres, que, armadas, comandam os demais participantes do grupo”, explicou o delegado da DFR de Curitiba.

“Posso citar um caso emblemático para ilustrar o que estou dizendo. Neste mês, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, prenderam um mulher de 18 anos, que comandava um trio de assaltantes. Todos estavam armados e o que chamou a atenção foi que esta mulher levou para praticar crimes a irmã dela de apenas 16 anos e um outro adolescente de 17 anos”.

Farmácias

Também foram esclarecidos dez roubos a farmácias de um rede conhecida em Curitiba. Estes roubos ocorreram nos bairros São Lourenço, Juvevê, Cabral, Bigorrilho, Bacacheri, Araucária e na cidade de São José dos Pinhais, e foram realizados por Luiz Carlos Stegue e Anderson de Jesus Santos, que já estão presos, e eram especialistas em assaltar as farmácias desta grande rede.