Sete casas de jogos são fechadas em Curitiba

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fecharam, na madrugada desta terça-feira (19), sete casas de jogos clandestinos, no centro de Curitiba e no Boa Vista. Investigações e informações de familiares de frequentadores das casas levaram a polícia até os endereços.

“Conseguimos retirar de circulação 70 máquinas eletrônicas que estavam instaladas em cinco das casas. Nas outras duas, o jogo era feito com cartelas”, explicou o delegado-chefe do Cope, Hamilton da Paz. Em alguns dos locais, não foi a primeira vez que a polícia flagrou jogo ilegal, por isso os proprietários desses imóveis também serão responsabilizados.

O delegado Hamilton enfatiza que, com as apreensões dessa madrugada, somente em 2010, o Cope já fechou 62 casas de jogo clandestino. “Já retiramos 644 máquinas de bingo eletrônico das ruas”, completa. As máquinas foram periciadas no local das apreensões e encaminhadas para o depósito da Polícia Civil, em São Jose dos Pinhais, onde aguardam determinação judicial para destruição ou doação de componentes. Os gerentes das casas assinaram termo circunstanciado, e os clientes que foram identificados podem ser chamados em juízo para depor.