Sesp promove ?ciranda? nas delegacias

A ?ciranda? nas delegacias da Região Metropolitana de Curitiba foi anunciada, ontem, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Apesar de a maioria dos delegados já ter recebido a comunicação que na próxima quinta-feira deverão assumir novas delegacias, os nomes não foram divulgados oficialmente. A reportagem apurou que as mudanças não irão ocorrer somente na Região Metropolitana, mas também em distritos da capital e no interior.

De acordo com levantamento extra-oficial, o delegado Hamilton Cordeiro da Paz Júnior, titular da delegacia do Alto Maracanã, assume na próxima quinta-feira a delegacia central do município de Colombo. Para a DP do Alto Maracanã foi designada a delegada Márcia Marcondes, atualmente titular do 5.º Distrito (Bacacheri), que será assumido pela delegada Luciana Parolin, que está lotada na Divisão de Narcóticos. Márcia terá um delegado adjunto, que atualmente responde por uma delegacia no interior do Estado. O delegado Antônio Rocha, titular da DP de Fazenda Rio Grande, foi transferido para Bocaiúva do Sul. Já o atual delegado do município, Germínio Marques Bonfim irá para a cidade de Sengés, no norte do Estado. Fazenda Rio Grande será comandada pelo delegado José Mário, que estava em Pinhais, para onde irá o delegado Gutemberg Ribeiro, que deixa Almirante Tamandaré. A delegacia de Piraquara será assumida pelo delegado Rogério Haisi, que é titular do 9.º Distrito (Santa Quitéria). O delegado de Campo Largo, Alcimar Garret, irá assumir o 8.º DP, e a atual titular Maritza Haisi está com as malas prontas para assumir o cargo de delegada-adjunta em Guarapuava. O delegado Hertel Rehbein já deixou a delegacia de Piraquara, há 15 dias, para assumir a DP de Rio Negro. Desde então, o delegado de Pinhais, José Mário, estava respondendo por duas delegacias.

A assessoria de imprensa da Sesp divulgou que o remanejamento dos delegados deve ?oxigenar? o trabalho da Polícia Civil na região. Ainda foi informado que os delegados Paulo Silveira, de São José dos Pinhais, e Agenor Salgado, de Araucária, permanecem nos seus cargos. São José dos Pinhais irá receber mais um delegado, já que há mais duas delegacias, em Borda do Campo e Planta São Marcos, que são atendidas pela delegacia central, que hoje conta apenas com dois delegados para atender todo o município.

Voltar ao topo