Servente baleado ao atender desconhecido no portão de casa

A velha Belina ficou com o motor ligado no jardim, esperando que o dono saísse em direção ao trabalho. Mas o servente de pedreiro Jaime Ferreira da Silva, o “Mineiro”, 52 anos, não teve tempo de pegar no volante no carro: às 7h45 de ontem, um homem o chamou no portão e o matou com três tiros, na Rua José Luís Rausis, Vila Maria do Rosário, Guaraituba, Colombo.

Jaime, pai de sete filhos, já estava vestido para ir à obra onde trabalhava, numa rua próxima. Antes que saísse, um rapaz de aproximadamente 20 anos, usando boné e com as roupas sujas de tinta, o chamou pelo nome. Assim que o servente foi à frente do terreno, o desconhecido atirou seis vezes – metade dos tiros acertaram a vítima. Depois o assassino fugiu de bicicleta, sem ser incomodado.

O sobrinho de Jaime, Luiz Henrique de Oliveira, 44 anos, presenciou o assassinato. Nem ele nem os outros vizinhos que testemunharam o crime reconheceram o autor, que deixou cair o boné no meio da rua.

Luiz Henrique contou que, há 20 anos, Jaime matou o próprio primo em Rondônia. Passou quatro anos preso no Norte do País e voltou para o Paraná, seu estado de origem. O servente morava até o início de 2004 no Bairro Novo, Sítio Cercado, mas arranjou confusão por lá e mudou-se para Colombo. Segundo o sobrinho, Jaime não fizera inimizades no novo endereço. “Não deve ter relação com a morte em Rondônia. Faz muito tempo”, observou Luiz. O caso está sendo investigado pela delegacia do Alto Maracanã.

Voltar ao topo