t83181104.jpg

"Ferrugem", susto.

O skatista Rodil Rubens de Araújo Júnior, 26 anos, conhecido por "Ferrugem" (atual bicampeão mundial de skate e por oito vezes campeão brasileiro), foi vítima de um seqüestro relâmpago, ocorrido no centro de Curitiba, na noite de terça-feira. Depois de deixá-lo na BR-116 e levar seu carro, os assaltantes trocaram tiros com policiais militares e um dos bandidos foi morto. A ação dos marginais ajudou a polícia a elucidar um outro crime.

O seqüestro relâmpago aconteceu por volta das 22h30, quando "Ferrugem" trafegava pela Avenida Vicente Machado, com o Golf preto, placa AKV-2560. Os marginais o abordaram, deram voz de assalto e entraram no carro, seguindo com o skatista até a BR-116. Quando chegaram próximo ao Clube Santa Mônica, eles deixaram "Ferrugem" e fugiram com o carro. Horas mais tarde, policiais militares da Rotamdo 17.º Batalhão, que patrulhavam o bairro Atuba, avistaram o veículo roubado. O cerco aos assaltantes resultou em troca de tiros, e um deles foi baleado. Andrailton Luiz Simião, 22, chegou a ser levado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. O carro foi abandonado e o outro criminoso conseguiu fugir.

Latrocínio

De acordo com o superintendente da delegacia do Alto Maracanã, Job de Freitas, a ação dos marginais elucidou um outro crime ocorrido na tarde de sábado, no Boa Vista. Enquanto levavam "Ferrugem", um dos assaltantes ameaçou-o, dizendo para ele ser inteligente e não reagir, pois ele já havia matado o dono de um Honda Civic que se negou a entregar o veículo.

Job acredita que o assaltante referia-se a Flávio Yoshito Takayama, 23. O rapaz foi baleado durante um assalto na Avenida Paraná, Boa Vista, e abandonado morto pelos bandidos há algumas quadras do local, na Rua Camile Flamarion, Barreirinha. Os assaltantes fugiram com o carro dele, um Honda Civic de cor preta. "Vamos mandar uma equipe até o velório de Andrailton para ver se o comparsa dele aparece. Se isso não acontecer, deveremos encontrá-lo nos próximos dias", finalizou o policial.