Sequestradores armam a maior confusão na RMC

Dois assaltantes foram presos, por volta de 15h30 de ontem, em Almirante Tamandaré, depois de colidir de frente com uma viatura da Polícia Militar. Eles estavam num furgão, carregado com 40 caixas de óleo lubrificante, roubado em Bocaiuva do Sul, junto com o motorista feito refém.

O soldado Marcos Adriano de Souza Vaz, 28 anos, quebrou uma das mãos e sofreu um corte na cabeça e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. O valor do roubo foi avaliado pela vítima em R$ 8 mil.

Adolfo Batista Pereira, 32 anos, e Adriano Mariano Batista, 23, foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia do município. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38. Segundo a vítima, um terceiro marginal participou do assalto, mas não foi localizado.

Receptador

O motorista do furgão contou que foi rendido pelos marginais por volta de 13h em Bocaiuva do Sul, onde faria uma entrega. “Eu desci para ir ao banheiro num comércio quando deram voz de assalto.”

Enquanto o bandido armado ficou com o condutor na carroceria do veículo, o outro assumiu a direção. Os bandidos foram até Colombo onde entregaram a carga para o receptador, que estaria num Palio verde ano 97.

Depois, seguiram para Almirante Tamandaré, onde libertariam a vítima. Quando estavam numa rua sem saída no Jardim São Venâncio, policiais que patrulhavam a região tentaram abordar o veículo, mas o bandido que estava na direção acelerou.

A fuga terminou cerca de 800 metros adiante, na Rua Maurício Rosemann, onde o bandido se perdeu numa curva e bateu de frente na viatura da Patrulha Escolar. Depois do acidente, os marginais tentaram correr e deixaram o revólver dentro do carro. O motorista foi liberado sem ferimentos.

De acordo com a PM, Adolfo tem passagem por homicídio e Adriano por roubo. Os dois, segundo informações da delegacia de Almirante Tamandaré, moram no Guaraituba, em Colombo, e foram autuados por roubo, sequestro relâmpago e porte ilegal de arma.

Aliocha Maurício
Um soldado fraturou uma das mãos e foi levado ao hospital.