Covardia

Senhora é espancada por assaltantes na Lindóia

Durante o café da manhã de ontem, uma mulher, de 70 anos, foi surpreendida por dois assaltantes, no bairro Lindóia. Mayke Henrique Bueno, 18 anos, e Anahilson Pereira dos Santos Neto, 26, não se contentaram com os objetos roubados. Eles bateram na idosa e fugiram no carro da família, a Saveiro amarela placa ATL-1320. Rastreador dentro do veículo possibilitou a localização da dupla, que foi presa por policiais militares do 13.º Batalhão pouco tempo depois.

Divulgação/Polícia Civil
A mulher ficou bastante machucada com a violência dos marginais. Veja o vídeo com o depoimento dos marginais.

A vítima estava na cozinha de casa, fazendo o café, enquanto sua filha, de 40 anos, dormia. Quando os assaltantes invadiram a casa, ela gritou por socorro, enquanto era agredida. A filha saiu do quarto para ajudá-la e os dois fugiram no veículo com um aparelho tablet e um celular.

As vítimas chamaram a polícia, que localizou Mayke e Anahilson graças ao rastreador. Os dois foram presos em flagrante e permanecem detidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Passagem

Os dois detidos têm passagem pela polícia. Mayke estava preso na DFRV por receptação de veículos e saiu com alvará de soltura há apenas dez dias. “Voltei para a casa do inferno. No mundo que a gente vive, temos que lutar, pois não consigo trabalho. Então, estou na criminalidade”, comentou o rapaz.

Eles contaram que estavam sondando a casa há tempos, e por estar aberta e fácil de entrar a escolheram para o assalto. “O tablet iríamos revender por cerca de R$ 300. Tenho uma filha de dois meses, que preciso sustentar”, alegou. Mayke afirmou que pretende sair do crime e encontrar um emprego.

Anahilson tem passagem pelos mesmos motivos, mas negou as agressões. A idosa foi até o IML para fazer exames de lesão corporal, a fim de documentar as agressões. O veículo da família foi restituído às vítimas.

Veja o vídeo com o depoimento dos marginais.