Curitiba

“Segurança” é preso com roupas da polícia

Um falso policia civil foi parar na delegacia, ao ser flagrado, no início da tarde de ontem, com um uniforme da polícia, escondido no carro, além de uma pistola calibre 9 milímetros, na cintura. Maurício Fabiano Cavalheiro, 31 anos, foi preso em abordagem de rotina por policiais militares do 20.º Batalhão, quando estacionava o carro, em frente a uma farmácia na Rua Desembargador Antônio de Paula, Boqueirão.

Durante revista, os soldados Borges e Cícero encontraram a pistola, de procedência paraguaia. Ele também carregava três celulares, entre eles, um iPhone. Dentro do Gol, os policiais localizaram colete à prova de balas com o brasão da Polícia Civil, uma jaqueta oficial da instituição e o par de algemas. Maurício só não tinha carteira funcional de policial civil. Seu único documento era a certidão de nascimento, a partir da qual a polícia descobriu que ele vinha se passando por policial.

Residência

Na casa do falsário, no Uberaba, os policiais encontraram uma caixa contendo vários cheques e uma impressora de folhas de cheque. Também foi encontrada uma placa de veículo comercial (vermelha) de Paranaguá na casa do falsário. O soldado Borges conta que, ao ser preso, Maurício disse apenas que trabalhava como segurança. “Ele não tinha o porte de arma e, como estava sem documento de habilitação, seu carro foi encaminhado ao pátio do Detran”, disse Borges.

Maurício foi levado ao 7.º Distrito Policial (Hauer) para ser autuado por porte ilegal de arma. Ele já contava com antecedentes criminais. A polícia investiga agora para quem o falso policial trabalhava.