Dinheiro da vítima foi
levado pelos marginais.

Na volta do mercado para a casa da cunhada, o segurança Luiz Fernando Ribeiro, 26 anos, foi morto durante um assalto, às 19h30 de ontem. Ele tentou fugir dos sete bandidos que o atacaram, mas foi ferido por três tiros e caiu sem vida na Rua E, Vila União, Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré. Um garoto, de 14 anos, que o acompanhava, foi obrigado a deitar na rua enlameada pela chuva, sob a mira de uma arma.

Luiz saiu de sua casa, em Campo Largo, para ir à casa da cunhada e do sogro. Lá, decidiu ir ao mercado comprar carne e salgadinho para uma garotinha de 1 ano. Foi retornando do mercado, junto com o cunhado de 14 anos, que sofreu o ataque. De acordo com o relato do menino, um grupo de sete homens abordou Luiz, dando voz de assalto. Enquanto isso, o adolescente foi obrigado a deitar na rua, sob a ameaça de, caso se movesse, ser baleado. Mesmo uma hora depois do crime, o estado emocional dele estava bastante abalado.

Prisão

A testemunha contou que Luiz tentou correr dos ladrões, mas não conseguiu fugir dos tiros. De acordo com a perita Vilma, da Polícia Científica, o rapaz foi atingido na sobrancelha esquerda, no peito e próximo à nuca. Familiares da vítima disseram aos soldados Vladimir e Claro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que foi levado o dinheiro que Luiz carregava, porém a quantia não foi levantada.

Logo após o crime, os bandidos fugiram e entraram em uma casa da rua F, a poucos metros de onde ficou o corpo. A PM deteve um adolescente, 17 anos, acusado de ter apontado a arma para o garoto, mas não apreendeu nenhuma arma com ele.