Muvuca no Centro

Segurança armado invade Igreja do Guadalupe

Um homem de 28 anos, segurança de uma casa noturna de Curitiba, causou a maior confusão no centro de Curitiba, na manhã de hoje (19). Ele invadiu a Igreja Nossa Senhora do Guadalupe e queria se jogar de cima de uma das torres. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e convenceram o homem a não se matar.

O homem trabalhou por toda a noite na casa noturna. Pela manhã, saiu e foi direto à igreja, que estava com os portões abertos. Lá dentro, por volta das 9h, ele abordou uma funcionária e, dizendo que estava armado, mandou que a mulher o levasse à torre da igreja. Com medo, a funcionária obedeceu.

No caminho, o segurança encontrou um fosso de elevador desativado, que estava em obras e isolado. Achou um buraco na parede, que dá acesso ao fosso, e ficou lá sentado, ameaçando se jogar no buraco.

Segundo o tenente Baptista, do 12º Batalhão da Polícia Militar, o homem alegava problemas pessoais, profissionais e financeiros. Ele dizia que estava trabalhando demais, tinha poucas folgas e não era reconhecido por seu trabalho.

Que não conseguia se entender com as enteadas e chamava sua esposa a todo instante, entre outros problemas. Depois de duas horas, o capitão Marco, negociador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), convenceu o segurança a sair do buraco.

O homem foi avaliado por uma equipe do Samu e entregue à esposa, que esteve no local mas não foi colocada diante dele, durante a negociação. A família deve procurar um internamento para o segurança, que já tentou suicídio em sua casa, no ano passado.

O chefe dele também esteve no local e disse desconhecer os problemas do segurança. Alegou apenas que era um bom funcionário, chegava sempre no horário e cumpria bem sua função.