Safados saqueiam escola no Pinheirinho

No primeiro dia de aula depois do feriado de Carnaval, o clima de alegria foi tomado pelo desânimo em uma escola municipal de Curitiba. Provavelmente durante a madrugada de terça-feira, marginais invadiram a Escola Municipal Vereadora Laís Peretti, no Pinheirinho, e levaram computadores, impressoras, telefones, fax e até mesmo máquinas copiadoras. Sem os materiais, os professores estão tendo dificuldades até mesmo para preparar as aulas.

Ontem, quando professores e alunos chegaram na escola, viram as portas arrombadas e o alarme retirado. A secretaria foi esvaziada pelos marginais, assim como o laboratório de informática, de onde foram levados 9 computadores. A instituição, que abriga alunos entre 5 e 14 anos, possui um vigilante, que trabalha apenas no horário escolar. Esta é a segunda vez, apenas este ano, que a instituição é alvo dos bandidos. Até mesmo os televisores são amarrados com correntes e cadeados para dificultar o furto.

O que intriga os professores é que dificilmente os criminosos teriam cometido o furto sem serem vistos. Eles acreditam que membros da comunidade estejam com medo de delatar os marginais. Para a professora da 4.ª série do ensino fundamental, Eliane do Carmo de Souza, o clima é de desânimo total. "Contamos com o apoio da comunidade para ajudar a identificar quem fez isso. A gente luta tanto para conseguir computadores e melhorar a qualidade de ensino e vem alguém e tira tudo. Agora não sabemos com que material poderemos contar para preparar as aulas e todos os professores estão muito chateados", finalizou a professora.

A queixa do furto foi feita no 10.º Distrito Policial (Pinheirinho). Qualquer informação que leve ao paradeiro dos marginais pode ser repassada à delegacia pelo telefone: 3378-8382. 

Voltar ao topo