Saem da igreja e caminham para a morte

Dois homens foram mortos em um atropelamento, às 20h20 de quinta-feira, no Xaxim. Miguel de Andrade, 67 anos, saiu de uma igreja evangélica daquele bairro com seu amigo, Salvador Silveira, 53. Os dois caminhavam pela Rua Hipólito da Costa quando foram violentamente atingidos pela Ipanema, placa AAB-5549, antes de chegar à esquina da Rua Jorge de Poli. Miguel morreu na hora. Seu amigo foi levado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador e morreu na madrugada de ontem.

O condutor do automóvel, Almir Aristides Aplevicz, 39, contou ao tenente Todisco, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que trafegava com as luzes acesas do carro e não viu os dois andando pelo asfalto. Ele ia para casa, a poucas quadras daquele local, comemorar o aniversário de sua esposa. O pára-brisas do veículo ficou quebrado em dois pontos, nos quais as vítimas bateram com as cabeças. O chapéu de Miguel ficou “cravado” no vidro, apenas com a aba para fora, mas foi retirado por populares.

Morte

Devido ao choque, Miguel morreu na hora. Salvador foi jogado para a calçada e atendido por socorristas do Siate, que o encaminharam ao Hospital do Trabalhador.

Cláudio, filho de Miguel, que esteve no local do acidente, contou que o pai vendia sorvete e estava em vias de se aposentar. Viúvo – tinha sete filhos -, Miguel morava com uma filha, a cerca de duas quadras do local onde morreu.

O acidente foi atendido pelo BPTran e pela Polícia Científica.

Voltar ao topo