Um sacoleiro morreu ontem depois de uma perseguição policial na BR-277, na região oeste do Estado. O motorista Luciano Aparecido Vicente Ferreira, de 34 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça após tentar jogar o carro que dirigia contra uma viatura da Polícia Militar. Depois disso foi encontrado material de informática contrabandeado, no veículo da vítima.

continua após a publicidade

Segundo dados do 14.º Batalhão da PM, que atua na região, foi recebida uma denúncia de que um motorista estaria armado. Policiais militares identificaram o veículo em Foz do Iguaçu e, quando tentaram uma abordagem, o motorista fugiu.

Houve perseguição até a BR-277, perto do município de Santa Terezinha do Itaipu. Durante a tentativa de prisão do motorista, este jogou o carro contra a viatura. Os policiais efetuaram disparos e um deles atingiu Ferreira. Posteriormente, a equipe da PM encontrou o material contrabandeado dentro do veículo que a vítima dirigia. O comando da Polícia Militar vai abrir inquérito, amanhã, para investigar a atuação dos policiais envolvidos na perseguição. 

continua após a publicidade