Roubo, tiros e tráfico levam bandidos para a cadeia

Acusados de envolvimento com tráfico de drogas na Vila Lindóia, em assaltos e disparos de arma de fogo, Edson Gomes da Silva, 22 anos, e Josenilton Ferraz Ferreira, mais conhecido como “Chiquito” foram presos por policiais do 8.º Distrito Policial (Portão). Eles estavam com mandado de prisão decretado pela Justiça à pedido do delegado Hertel Rehbein, titular da distrital. Com o trio, a polícia aprendeu várias armas, munição e cinco gramas de cocaína.

O delegado informou que as investigações iniciaram em maio deste ano, quando um policial militar procurou o distrito para informar que seu filho havia sido vítima de assalto, sendo que os autores eram dois homens que ocupavam um Fusca e levaram um par de tênis e o boné da vítima. Antes de deixarem o local, os assaltantes atiraram contra a vítima e sua casa. Foi instaurado inquérito para investigar o roubo e as investigações apuraram que os assaltantes seriam Josenilton e Edson.

Denúncias

Hertel disse que enquanto investigavam o caso, os policiais receberam várias denúncias de que os acusados também estariam envolvidos com o tráfico de drogas. “O Josenilton tem um bar, que servia como suporte para a venda de entorpecentes”, frisou o policial.

Ele disse que as prisões foram solicitadas à Central de Inquéritos com base nas investigações. Josenilton foi preso na casa dele, na Rua Galileu Galilei, onde foram apreendidas uma pistola calibre 380, com 20 cartuchos intactos; uma espingarda de repetição, calibre 12, com modificações; cinco facas e a cocaína. “Eles têm porte da pistola e registro da espingarda, mas a última arma foi alterada. Também temos informações que eles utilizavam o armamento para intimidar os moradores da região”, disse Hertel.

Edson foi preso em seguida, na Rua Leon Tosltoi, também na Vila Lindóia. Segundo a polícia ele também está envolvido no roubo, nos disparos de arma de fogo e com o tráfico de drogas. “As investigações continuam para apurar outros crimes cometidos por eles”, frisou o delegado.

Voltar ao topo