A delegacia de Almirante Tamandaré afirmou ter desvendado um crime macabro ocorrido semana passada. O superintendente Marcos Furtado informou que Fabiano Ribeiro, 20 anos, encontrado morto na última sexta-feira, no bairro Chico Mendes, com o corpo parcialmente carbonizado, seria um dos quatro rapazes que assaltaram uma agência do Banco do Brasil, no centro de Rio Branco do Sul, no dia anterior.

continua após a publicidade

De acordo com Furtado, Fabiano teria sido morto pelos próprios comparsas, após discussão por causa da divisão do dinheiro roubado. Ele levou três tiros e depois teve o corpo queimado.

Fabiano contava com diversas passagens pela polícia, em Curitiba e Araucária, e cumpriu pena na Penitenciária Central do Estado (PCE). Em fevereiro deste ano, saiu da cadeia em liberdade provisória.

Tiros

continua após a publicidade

O assalto ao banco chamou a atenção pela enorme quantidade de disparos efetuados pelos marginais na saída da agência. Dois policiais militares ficaram feridos e carros que estavam estacionados e que passavam pelo local foram atingidos. Por sorte, nenhuma bala atingiu outras pessoas.

No dia, foi divulgado que os marginais teriam roubado cerca de R$ 40 mil, porém, após a perícia, foi constatado que o valor era menor, porque os malotes ainda não haviam chegado ao banco. Acredita-se que menos de R$ 10 mil tenham sido levados.

continua após a publicidade