O número de cargas roubadas e furtadas em Curitiba e Região Metropolitana reduziu em 40,3% quando se compara o primeiro semestre de 2013 com o segundo semestre do mesmo ano.

continua após a publicidade

Nos primeiros seis meses foram 305 furtos ou roubos de cargas na capital e nos 28 municípios que formam a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), No segundo semestre, esse número caiu para 182.

Na comparação com o mesmo semestre no ano anterior também houve queda no número de cargas roubadas e furtadas. Em 2012, foram levadas 216 cargas no segundo semestre.

No segundo semestre do ano passado, foram roubadas 134 cargas contra 220 no semestre anterior, uma redução de 39,09% Quanto ao número de furtos também houve uma redução de 43,54%. O número reduziu de um semestre para o outro de 85 para 48.

continua após a publicidade

“Houve um remanejamento de policiais, novas técnicas de investigação adotadas, trocas de informações com outras unidades da Polícia Civil e também com outras organizações policiais, e o resultado é visível: drástica queda nos índices de furtos e roubos de cargas”, contou o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira, que está na DEDC desde agosto de 2013.

Conforme Oliveira, com o remanejamento dos servidores policiais, ocorreu a renovação do quadro funcional, redundando na motivação e valorização do profissional, uma vez que a DEDC é uma das principais unidades da Polícia Civil do Estado do Paraná.

continua após a publicidade

“Além disso, as operações desencadeadas pela DEDC foram precedidas por uma intensa atividade desenvolvida na área de inteligência policial”, concluiu o delegado-adjunto da especializada, Matheus Laiola.