Roubo de jóias em prédio da capital

Bem vestidos e passando-se por clientes de um prédio comercial, dois homens e uma mulher renderam um ourives e roubaram seu mostruário de jóias. O roubo aconteceu na manhã de ontem, no 17.º andar do edifício, na esquina das avenidas Marechal Floriado Peixoto e Marechal Deodoro, centro.

De acordo com os investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), provavelmente o ourives foi seguido até o prédio. Por volta das 9h30, um dos marginais subiu até o andar onde funciona a oficina, junto com a vítima no elevador. Enquanto isso, o casal de assaltantes já o aguardava no andar. Quando saiu do elevador, o ourives foi dominado pelos três assaltantes e teve seu mostruário de jóias e celular roubados.

De acordo com o soldado Alexandre, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, assim que a vítima saiu do elevador, um dentista chegava ao seu consultório, também no 17.º andar. Para evitar que chamasse a polícia, ele também foi dominado. Tanto o ourives quando o dentista foram amarrados com fitas e trancados no consultório odontológico. A princípio, o trio teria roubado as jóias que estavam com a vítima, sem invadir a oficina. De acordo com o Cope as investigações estão avançadas e é possível que o trio seja identificado nos próximos dias.

Voltar ao topo