Roubam pedágios e terminam presos

Quatro assaltantes foram presos em flagrante, na madrugada de ontem, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Eles invadiram as praças de pedágio de Ortigueira e Imbaú, na BR-376, na região central do Estado. Numa troca de tiros, Valdir do Amaral foi baleado pelos policiais.

Na seqüência, Claudinei Antunes Pedroso, o “Nenê”, Valdeni Aparecido Dobre, e um adolescente – de 17 anos – foram detidos. Cinco armas e quase 50 munições foram apreendidas com o bando.

Divulgação/PRE
Armados até “os dentes”.

Os quatro acusados assaltaram as praças de pedágio pouco antes das 2h30 de ontem, levando cerca de R$ 2.700,00. Os policiais do posto de Porteira Grande fizeram buscas na região, até encontrar o Monza usado pelo grupo, entrando em Ortigueira.

Fugindo da perseguição, os bandidos entraram numa rua sem saída e trocaram tiros com os policiais. Valdir foi baleado no peito e levado ao hospital. Os outros marginais embrenharam-se no mato.

Casa

Policiais da Rondas Tático Motorizadas (Rotam), da 5.ª Companhia da PRE, localizaram a casa de Valdir, em Ortigueira. Lá apreenderam o adolescente que participou do roubo. Em outras buscas na cidade, Claudinei e Valdeni foram localizados.

Enquanto Valdir era transferido a um hospital em Telêmaco Borba, por estar em estado grave, o trio era levado à delegacia de Ortigueira. Valdeni era suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo com morte) na cidade, há algumas semanas e responde inquérito em Ortigueira, por estupro.

Com o grupo, a PRE recolheu uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380, além de munições, intactas e deflagradas. O dinheiro do roubo foi recuperado.