Rouba o mesmo banco pela segunda vez

Um mês depois, um ousado assaltante voltou a atacar o posto avançado do Banco Itaú, no prédio do Paraná Previdência, Rua Inácio Lustosa, São Francisco. Dois homens armados entraram pela porta frontal às 13h30 de quarta-feira, anunciaram o roubo e três minutos depois saíram com R$ 2.084 em dinheiro. Segundo testemunhas, um dos ladrões já havia atacado o mesmo posto no dia 11 de junho.

No assalto de anteontem, um dos indivíduos rendeu o vigilante, tomando-lhe o revólver, enquanto o segundo foi aos caixas abertos e entregou uma sacola de papelão, exigindo que colocassem ali o dinheiro. Ambos saíram normalmente do posto – as vítimas não puderam observar se fugiram a pé ou com algum veículo, pois não há visão para o lado externo. O posto não dispõe de circuito interno de vídeo nem de porta giratória detectora de metais.

O ladrão que rendeu o vigilante, conforme apurou o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), é o mesmo que assaltou o posto em 11 de junho, quando foram subtraídos cerca de mil reais. Com base no relato das testemunhas, a polícia confeccionou o retrato-falado do bandido.

Devido ao nervosismo na ocasião, as vítimas não conseguiram detalhar as características físicas do segundo assaltante – disseram apenas que é branco, com aproximadamente 1,70m de altura. “Também não souberam dizer se ele agiu no primeiro assalto”, disse o delegado titular do Cope, Roberto Fernandes. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos. (CS)

Voltar ao topo