Acabou a farra

Rouba carros pra instalar peças em veículos batidos

A prisão de um suspeito, na noite de quarta-feira (13), fez a polícia descobrir mais um caso do crime “casadinho”, que consiste em roubar carros sob encomenda para instalar as peças em veículos batidos, comprados a baixo custo em leilões. Patrick Fernando Mickozs, 25 anos, foi detido com o Focus placa ASO-0154, roubado no Bairro Alto um dia antes.

Segundo a polícia, ele apontou Lourival Guedes Rodrigues, 43, dono de uma oficina em Piraquara, que teria encomendado o roubo do veículo. Os agentes foram ao estabelecimento e encontraram um carro batido do mesmo modelo, arrematado em leilão. Lourival não estava no local e segue foragido.

O Focus encontrado com Patrick estava estacionado na Rua Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais. Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) armaram campana e pegaram o jovem entrando no carro. Patrick teria dito que recebeu R$ 200 para roubar o automóvel e entregá-lo a Lourival. De acordo com dados da polícia, este suposto receptador tem passagens por roubo de carga e atentado violento ao pudor.

“Isto só confirma que os leilões de carros batidos fomentam a cadeia criminosa envolvida no furto e roubo de veículos”, disse o delegado Renato Bastos Figueiroa, chefe da DFRV. Patrick foi autuado em flagrante por receptação. A polícia pede ajuda da população para encontrar Lourival. Informações podem ser passadas pelo telefone (41) 3314 6400.