enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Levou a pior

Rouba carro na frente de policial e vai pra cadeia

O marginal desastrado praticou ação na casa do vizinho do PM, em Curitiba

  • Por Janaina Monteiro E Márcio Barros

Um assaltante se disfarçou de mendigo para atacar um motorista no sinaleiro, mas se deu mal por não saber dirigir o Fusion com câmbio automático. Ele colidiu o carro roubado perto da casa de um policial e foi preso, no início da noite de terça-feira. Mário César de Lima, 19 anos, ainda pediu para que a vítima o ensinasse a dirigir. Ele havia recebido uma encomenda de Santa Catarina para roubar o automóvel.

Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o motorista do Fusion foi surpreendido, quando voltava sozinho do trabalho. Ele parou num semáforo da Avenida Presidente Kennedy, no Guaíra, quando o suposto mendigo bateu no vidro para pedir esmola.

Moedas

O homem deu um trocado, porém, em vez de pegar as moedinhas, Mário sacou um revólver calibre 38 e deu voz de assalto. O ladrão rendeu o motorista e sentou no banco do passageiro, de onde ordenou o trajeto a ser feito. Com a arma em punho, Mário dizia para a vítima ficar calma.

Após rodar por alguns quarteirões, o assaltante pediu para assumir o volante, porém, descobriu que não sabia usar o câmbio automático. Depois de receber algumas instruções básicas do motorista, ele saiu em disparada e só parou ao colidir contra um muro da Rua Sergipe.

Algemas

Com o assalto frustrado, Mário tentou escapar de fininho, mas foi abordado pelo vizinho da casa danificada, que, para azar do bandido, é policial, estava de folga e saiu para a origem do estrondo. Segundo a tenente Arianeh, do 12.º Batalhão da PM, o policial deteve o suspeito e pediu apoio a uma viatura na região.

Mário, que se diz desempregado, foi autuado em flagrante pelo roubo do carro e porte de arma. Na DFRV, os policiais descobriram que ele havia recebido uma encomenda para levar o carro até Joinville (SC) e receberia R$ 1,5 mil pelo serviço. Segundo o delegado Gerson Machado, o rapaz tem passagem por receptação.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas