Rone mata suspeito em troca de tiros

Suspeito de participar do assalto a uma loja de roupas, na manhã de ontem, um rapaz morreu ao trocar tiros com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no Novo Mundo.

O tiroteio aconteceu por volta das 11h30, em um terreno da Rua João Palomeque, próximo à Rua Isaac Guelmann (via rápida sentido Capão Raso). Outros três indivíduos, que também teriam participado do roubo, conseguiram fugir. Os objetos levados no assalto – roupas, sapatos e bonés – foram recuperados.

O crime aconteceu pouco depois das 10h, na loja La Bele, especializada em artigos para surfistas, situada na Avenida República Argentina, em frente ao ponto de ônibus Itajubá. Populares e comerciantes ao redor estranharam a movimentação na loja e o fechamento repentino de suas portas, e chamaram a polícia.

“Recebemos a informação que seriam quatro assaltantes, todos armados. Dois fugiram a pé e os demais teriam entraram em uma S-10 prata”, relatou o tenente Souza, da Rone.

Enquanto isso, outra loja – de eletrodomésticos – situada bem próximo dali, era assaltada por três homens também armados, que levaram R$ 790,00 e quatro celulares.

A polícia chegou a aventar a possibilidade de que se tratou de bandidos de uma mesma quadrilha que decidiram agir simultâneamente. Mas a Delegacia de Furtos e Roubos não confirmou esta informação.

Tiros

Policiais fizeram buscas nas imediações da loja e uma testemunha informou que dois indivíduos haviam se escondido em uma residência abandonada, em um terreno na Rua João Palomeque.

Assim que os policiais entraram no terreno, foram recebidos a tiros. No revide, um dos suspeitos foi baleado e o outro aproveitou para fugir. “Socorremos o ferido e levamos para o Hospital do Trabalhador, onde ele recebeu atendimento, mas morreu”, afirmou o tenente.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola 765. Na casa em que se esconderam, havia várias sacolas com os objetos do roubo. A arma e o material foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão), onde as vítimas registraram boletim de ocorrência.

“Mostramos a foto do rapaz para as testemunhas e ele foi reconhecido como um dos assaltantes”, concluiu Souza. O suspeito morto não foi identificado e aparentava ter entre 20 a 25 anos.

Comparsas

Além do bandido que conseguiu fugir a pé, outros dois assaltantes não foram localizados porque renderam o proprietário da loja Central da Limpeza, que saía com uma camionete modelo S-10, para fazer entregas em companhia de um funcionário. Dominados pelos criminosos, foram obrigados a deixá-los próximo ao Contorno Sul, e ainda “rezar” durante o trajeto para não encontrar a polícia.

A dupla teria ainda tomado em assalto uma Parati, para continuar a fuga. O carro foi localizado mais tarde na Vila Verde, Cidade Industrial. A polícia acredita que os marginais sejam daquela região.