'De boa'

Rone flagra e prende malandros que tinham acabado de cometer roubo e sequestro

Dois homens foram presos pela Rone na Linha Verde, no Jardim das Américas, em Curitiba, após um roubo seguido de sequestro, em Pinhais.
De acordo com o sargento Ferraz, Marcelinho Gonçalves da Silva, 20 anos e Leandro Barros de Freitas, 23, armados com dois revólveres calibre 38, invadiram uma residência no bairro Vila Amélia e roubaram diversos objetos como microondas, impressora, dois violões e outros pertences. Eles fugiram no Fox da vítima, um homem de 29 anos foi sequestrado e abandonado em frente ao Detran, no Tarumã.

Dentro da casa estava a mulher e uma prima. Elas ligaram para a polícia, e uma equipe da Rone, durante patrulhamento na região, avistou o Fox no sentido contrário e abordaram os suspeitos na pista sentido sul da Linha Verde, em frente ao Hospital Erasto Gaertner. Todos os objetos roubados foram recuperados, bem como as duas armas apreendidas. Os dois possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Leandro é de Manaus.

A vítima não quis se identificar, porém, relatou que saía para trabalhar quando a dupla o abordou no portão e prendeu todos no quarto. “Eles chegaram a pedir minha ajuda para carregar o carro com as minhas coisas”. Ele foi levado com os suspeitos para disfarçar, já que um vizinho viu a ação e estranhou. “Eles diziam que iam nos matar caso ligássemos para a polícia”.

A prisão aconteceu as 8h30, mas só uma hora e meia depois os policiais conseguiram levar os presos para a delegacia. Nesta terça-feira, é feriado no serviço público. “É lamentável, os policiais fazem um bom trabalho e a delegacia não trabalha”, disse a vítima.

Paraná Online no Facebook