Patrulhamento

Rone dá rasteira no tráfico de drogas em Curitiba

Buscando dar um combate efetivo ao tráfico de drogas, retirando de circulação traficantes que fazem seus pontos de venda em diferentes bairros, equipes da Rondas Ostensiva de Natureza Especial (Rone) tem realizado constante patrulhamento nas mais diferentes regiões de Curitiba. No sábado, em duas abordagens bem sucedidas, quatro traficantes foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil, sendo entregues no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial, no Portão.

A primeira investida dos PMs resultou nas prisões de Carlos Alberto Dias de Oliveira, 36 anos, e Jacimin Ferreira Machado, 38. Ambos foram detidos na Vila do Sapo, no São Brás, na tarde de sábado. Com eles foram apreendidas 15 pedras de crack e pequena quantidade de maconha, porém o suficiente para configurar que estavam vendendo o entorpecente.

Horas mais tarde, um casal foi apanhado com crack no Boa Vista. Uma equipe da Rone circulava pela Rua Miguel Piekarski, quando viu o casal e fez a abordagem. Margarete Aparecida Woch, 40, e Moacir Cordeiro Pinto, 38, estavam com 131 pedras de crack e dinheiro trocado. A droga estava na bolsa de Margarete. O casal também foi encaminhado para Ciac.

Além do policiamento pelas ruas, a Polícia Militar continua recebendo denúncias pelo 181 (Narcodenúncia), que tem resultado em muitas prisões, não só na capital como na Região Metropolitana e em outras cidades do Estado.