Revenda dá golpes com carros de luxo

O proprietário da revenda de veículos Indy Car, instalada no Seminário, foi preso, ontem, por policiais do 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria). Savério Augusto Cretela, 52 anos, é suspeito de estelionato e apropriação indébita de veículos. Segundo o delegado Ronald de Jesus, mais de 30 pessoas foram lesadas.

As investigações, conforme a polícia, começaram há dois anos, com o registro de queixas na delegacia. Além dos 30 boletins de ocorrência, outras pessoas executaram seus contratos diretamente na Justiça. “De acordo com as vítimas, o golpista recebia veículos para venda em consignação, mas vendia ou sumia com os carros, a maioria de luxo, e nunca pagava os proprietários”, explicou o delegado.

Documentos

Ronald contou ainda que os clientes da revenda também não receberam os documentos dos carros comprados. “Ele utilizava os dados cadastrais das vítimas para comprar veículos e, com isso, comprometia o nome delas, que se tornaram devedoras”, completou.

O delegado investiga outros envolvidos no crime. Ele disse que agentes financeiros são suspeitos de autorizar financiamentos de veículos já financiados. Savério poderá também responder por formação de quadrilha.