Retrospectiva 2011: outubro dos assaltos

Assaltos marcaram o setor policial, no mês de outubro, em Curitiba. No Jardim das Américas, dois indivíduos armados invadiram uma churrascaria, na Avenida Comendador Franco (das Torres), renderam funcionários, que se preparavam para iniciar o atendimento, e anunciaram o roubo.

Quando tentavam levar o cofre, os bandidos foram surpreendidos pela Polícia Militar. Rennan Góes, 20 anos, e Elton Júnior Barbosa, 24, reagiram e morreram no confronto. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

Marginais também assaltaram a residência do deputado estadual Luiz Accorsi, em Santa Felicidade. Dois homens renderam a esposa do parlamentar, no portão, e a levaram para dentro da casa, onde estavam Accorsi e dois funcionários. Todos foram ameaçados e os ladrões fugiram com joias e dinheiro. Dois meses depois, a polícia identificou um dos suspeitos do crime, Alamir Fernandes, 23 anos, conhecido como “Mingo”. Ele está com a prisão preventiva decretada, mas permanece foragido.