A segurança no Largo da Ordem e na Praça Garibaldi, em Curitiba, ganha reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal já a partir de hoje. A medida foi definida esta semana durante reunião do secretário municipal da Defesa Social, Sanderson Diotalevi, e do comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ariovaldo Alves Nery, com a vereadora Julieta Reis e uma comissão de feirantes.

Além do aumento do efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal, serão instalados, em breve, quatro plataformas para facilitar a vigilância dos policiais sobre toda a área da Feira do Artesanato, realizada aos domingos. Serão plataformas móveis, que posicionarão os policiais em locais mais altos, aumentando a eficiência do trabalho na identificação e prisão de ladrões.

Também está prevista a distribuição de uma cartilha a todos os feirantes e freqüentadores da feirinha, com informações e orientações sobre procedimentos em caso de furtos.

A segurança no Largo da Ordem e na Praça Garibaldi contará ainda com os rádios de comunicação utilizados pelos agentes da Diretran que orientam o trânsito na área. Esses equipamentos facilitarão a comunicação rápida com a central da polícia em qualquer tipo de ocorrência. A Polícia Civil e o Ministério Público também participarão do novo esquema de segurança destinado a proteger feirantes e freqüentadores.