Elias Sampaio Borges.

A tentativa de negociar a devolução de uma motocicleta roubada terminou em cadeia para Elias Sampaio Borges, 26 anos. Ele foi preso no início da tarde de ontem, por policiais militares do 17.º Batalhão, de posse de vários objetos furtados e roubados, entre eles o celular da vítima. Também foram detidos na operação dois adolescentes que praticaram o roubo da moto. Eles portavam uma pistola. Um terceiro menor envolvido no roubo conseguiu escapar, levando a motocicleta, placa AJR-9839.

A vítima estava saindo de um estabelecimento, no Jardim Bandeirantes, em São José dos Pinhais, quando os menores a abordaram e anunciaram o roubo. Além da moto, os ladrões se apoderaram de um celular e R$ 1.100,00. Em seguida fugiram. O proprietário da motocicleta acionou a Polícia Militar. “Nosso serviço de inteligência ligou para o celular da vítima. Elias atendeu e disse que poderia acertar a devolução da motocicleta”, informou o aspirante Patrick, do 17.º Batalhão.

Flagrante

Os militares se dirigiram até a casa de Elias, na Rua Oz, no Jardim Bandeirantes, e o prenderam, juntamente com os dois menores, um de 16 e outro de 17 anos. Outro assaltante, de 17 anos, já identificado pela polícia, conseguiu escapar. “Os menores alegaram que praticavam furtos e vendiam tudo para Elias”, contou o aspirante Patrick.

Elias negou qualquer envolvimento com os menores e disse que só adquiriu o celular. “Foi só o telefone, o resto não é roubado”, alegou o preso.