Foto: Átila Alberti/Tribuna
Leandro, acusado de tráfico.

Ao investigar uma denúncia de tráfico de drogas, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) acabaram recuperando dois carros roubados e apreendendo dois revólveres, sendo um calibre 38, com numeração lixada, e outro calibre 25, americano, além de três coldres, um capuz preto e munição. Leandro Oscar Barili, 22 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação e porte ilegal de arma.

O delegado Renato Bastos Figueroa contou que haviam denúncias contra Leandro, acusando-o de comercializar drogas em sua casa, na Rua São Pedro, bairro Menino Deus, em Quatro Barras. "Os carros estavam na garagem da casa, mas cobertos com lona preta. Havia grande movimentação de pessoas na casa durante a noite, o que reforçava a denúncia de tráfico", comentou o policial.

No final de semana, durante uma campana, um dos policiais conseguiu anotar a placa de um dos carros. "Ao apurarmos a origem do veículo, descobrimos que a placa era clonada. Isto possibilitou que, no final da tarde de quinta-feira, fôssemos até a casa", informou o delegado. Renato disse que além do Fiat Tipo placa AEI-8886, roubado em fevereiro do ano passado, estava na residência o Gol placa AIX-8634, tomado em assalto em 2003. "O proprietário do Fiat Tipo ficou muito feliz porque o carro não tinha seguro e ele ainda pagava as prestações", contou.

As investigações continuam para apurar se realmente Leandro tem envolvimento com o tráfico de drogas e se ele integra uma quadrilha de assaltantes.