Receptador de carro clonado preso na capital

Denunciado por uma vítima, Walmor Ferreira Portal, 50 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na tarde de domingo. Ele saía de sua casa, na Rua Wanda Wolf, 72, em Santa Felicidade, com o Honda Civic clonado, quando foi surpreendido pela polícia. Conduzido à DFRV, ele foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículos.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, disse que, há poucos dias, investigadores da especializada abordaram o proprietário de um Gol e, após vistoriarem o veículo, constataram que o carro era adulterado. Surpreso com a notícia, o dono do Gol indicou Walmor como sendo a pessoa que lhe vendeu o veículo, roubado em São Paulo e com placas de outro carro idêntico.

Prisão

Os investigadores ficaram várias horas de campana em frente a residência de Walmor. Assim que ele deixou a casa, ocupando o Honda Civic, que estava com a placa MKL-0010 (SC), foi abordado. “Ao verificarem a numeração do chassi, os policiais descobriram que a placa verdadeira do Honda é CRO-2008, e que este carro também foi roubado em São Paulo, no dia 2 de março do ano passado”, comentou o delegado.

Ele disse que as investigações continuam no sentido de apurar se Walmor vendeu outros carros clonados em Curitiba e região. Acreditamos que ele integra uma quadrilha que rouba veículos, depois faz documentações e placas “frias” de outro veículo semelhante e revende esses carros”, enfatizou o delegado. “Estamos trabalhando e acreditamos que outras vítimas desse homem devem procurar a delegacia nos próximos dias”, afirmou.

Hamilton alertou às pessoas que compraram carros de Walmor para que entrem em contato imediatamente, através do telefone 329-6744.

Voltar ao topo