Recém-nascida encontrada no lago do Parque Barigüi

Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta, boiando no lago do Parque Barigüi, no final da manhã de ontem. O corpo estava enroscado na vegetação e foi visto por um funcionário, que fazia a limpeza do local, por volta das 11h.

De acordo com a polícia, a bebê nasceu provavelmente após seis a sete meses de gestação, media aproximadamente 35 centímetros e ainda tinha o cordão umbilical.

Os guardas municipais, que fazem a segurança no parque, informaram que quando a recém-nascida foi retirada da água, saiu sangue do nariz e da boca. Segundo eles, isso é comum em vítimas de afogamento. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local e contam com a ajuda da população para tentar localizar a mãe que abandonou a criança.

Correnteza

“O corpo veio pela correnteza e as águas vêm desde Almirante Tamandaré, passando por vários bairros de Curitiba. É difícil saber onde foi jogado, mas se alguém tiver informações de alguma mulher que estava grávida e não teve o bebê, pode ligar para a polícia”, lembrou o investigador Pimentel. O telefone da DH é (41) 3363-1518.