Uma equipe da Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram, na tarde de 4 de dezembro, a apreensão de um veículo com grande quantidade de celulares contrabandeados, ocultos em fundo falso.

A apreensão aconteceu durante abordagem realizada no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Céu Azul (PR), ocasião em que os servidores fiscalizaram um veículo com placas de Londrina. Os eletrônicos, compostos de celulares e seus acessórios, estavam alojados sob os para-choques dianteiro e traseiro e em fundo falso situado no painel do veículo. Eles foram avaliados em R$ 163 mil.

No momento da abordagem, o automóvel era ocupado por um casal. O homem, que evadiu-se do local após a parada do veículo, será representado penalmente ao Ministério Público Federal. A mulher foi presa em flagrante delito pelo crime de contrabando.

O veículo apreendido foi encaminhado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento.