Recapturado ladrão de camionetas

Durante abordagem ao veículo Kadett placa ADX-7283, que transitava pelas ruas do Jardim das Américas, investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas recapturaram Josenei Lemos da Silva, foragido do Centro de Triagem. De acordo com o delegado Roberto Heusi, o detido é acusado de fazer parte de uma quadrilha que foi responsável por diversos furtos à camionetas. Os demais integrantes do grupo foram mortos no ano passado em confronto com policiais rodoviários federais no posto de Barra Velha, em Santa Catarina.

Josenei, ao ser interceptado pela polícia, apresentou carteira de identidade e CPF em nome de outra pessoa (Carlos Alberto de Araújo). Porém os investigadores reconheceram o foragido e deram voz de prisão.

Confissão

O detido confessou que havia fugido do Centro de Triagem em janeiro de 2003, em companhia de mais dois indivíduos, e permaneceu refugiado no apartamento do irmão dele, Hércules Lemos da Silva. Na ocasião, Hércules acompanhado de “Tanaka” (Paulo Roberto Prosdócimo) e mais dois homens foram para Florianópolis (SC), mas durante o percurso entraram em conflito com a PRF e morreram. Após esse episódio, Josenei foi para São Paulo onde começou a furtar carros pequenos que eram deixados na Favela do Mauá, segundo a polícia. Para cada trabalho, o foragido recebia R$ 500,00.

Sobre os documentos falsificados , o preso contou que conseguiu em São Paulo pagando a quantia de R$ 100,00.

Voltar ao topo