Espertinho

Recapturado duas horas depois de escapar da CPA

Silvério Ribeiro da Cruz, 21 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (01), na Rodoferroviária de Curitiba, com uma carteira de trabalho em nome de outra pessoa, tentando embarcar em um ônibus para Londrina, após fugir da Colônia Penal Agroindustrial, em Piraquara.

O rapaz foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por roubar uma lotérica e uma farmácia, em Londrina, e após seis meses de detenção ganhou o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto, sendo transferido para a CPA, onde estava há um mês aproximadamente.

Por volta das 12h de hoje, ele fugiu da prisão, contudo, por meio de uma denúncia anônima, policiais militares localizaram o fugitivo na Rodoferroviária, duas horas mais tarde.

No momento da prisão, o jovem disse que pretendia voltar para a casa da sua avó, com quem morava antes de ser preso, já que os seus pais faleceram e alegou que encontrou a carteira de trabalho jogada na rua.

Questionado sobre como fez para escapar da CPA, ele foi enfático, “só não vai embora quem não quer”. Agora, além dos crimes pelos quais já foi condenado, o rapaz responderá por falsidade ideológica.