Rebelião no educandário de Londrina

Dezesseis, dos 55 adolescentes do Centro de Socioeducação de Londrina, para adolescentes infratores, se rebelaram no início da manhã de ontem. Eles quebraram cadeados, paredes e celas e avisavam que tinham feito um adolescente refém, usando estoques. A situação foi controlada às 13h20.

O diretor da instituição, Cássio Silveira Franco, informou que o motim começou porque os adolescentes se recusaram a iniciar as atividades escolares e pedagógicas desenvolvidas na unidade. Os internos ainda reclamaram da alimentação e pediram que o cardápio de carnes fosse aumentado. ?Eles ameaçaram alguns educadores, mas nenhum permaneceu refém?, contou Franco. Ele disse que os garotos teriam simulado que havia refém, mas o menino também pertencia ao grupo.

O administrador da instituição, Everton Carlos dos Anjos, acredita que o motivo da revolta foi intimidar os novos funcionários, que assumiram suas atividades ontem. ?A proporção foi pequena, só ocorreu na ala A?, avaliou.

Depois da negociação da rendição, a PM recolheu diversos estoques, fabricados com pedaços de metal retirados do esgoto.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.