Um adolescente, de 16 anos, que cometeu um sequestro relâmpago, em Curitiba, foi apreendido em Fazenda Rio Grande, pelo rastreador do iPhone da vítima e do trabalho de investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O garoto foi encontrado logo após vender o smartphone a um conhecido, que foi preso por receptação.

A vítima foi rendida pelo assaltante quando saía de uma farmácia no Portão, em seu Peugeot 207. Segundo o delegado Renato Figueiroa, titular da DFRV, o bandido abandonou a mulher no Umbará, após rodar com o carro por duas horas. Ele fugiu no veículo, onde ficou o celular da dona do carro.

Flagra

Pelo rastreador do telefone celular, policiais da DFRV chegaram até uma casa na Rua Ingá, em Fazenda Rio Grande, no instante em que o um adolescente deixava o local. Ele tentou fugir, mas foi contido. Os investigadores, voltaram à residência e prenderam Niverton Lins Lopes dos Santos, 20, que acabara de comprar o iPhone do adolescente.

O garoto confessou ser o autor do roubo do veículo, segundo informou o delegado. Dentro da casa a polícia ainda apreendeu certa quantidade de maconha. O Peugeot foi recuperado na esquina da Avenida Paraguai e Rua Guatemala. O ladrão foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, onde foi reconhecido pela vítima. Niverton foi autuado em flagrante na DFRV por receptação e uso de entorpecente.