Rastreador em celular acha marginal na RMC

Um adolescente, de 16 anos, que cometeu um sequestro relâmpago, em Curitiba, foi apreendido em Fazenda Rio Grande, pelo rastreador do iPhone da vítima e do trabalho de investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O garoto foi encontrado logo após vender o smartphone a um conhecido, que foi preso por receptação.

A vítima foi rendida pelo assaltante quando saía de uma farmácia no Portão, em seu Peugeot 207. Segundo o delegado Renato Figueiroa, titular da DFRV, o bandido abandonou a mulher no Umbará, após rodar com o carro por duas horas. Ele fugiu no veículo, onde ficou o celular da dona do carro.

Flagra

Pelo rastreador do telefone celular, policiais da DFRV chegaram até uma casa na Rua Ingá, em Fazenda Rio Grande, no instante em que o um adolescente deixava o local. Ele tentou fugir, mas foi contido. Os investigadores, voltaram à residência e prenderam Niverton Lins Lopes dos Santos, 20, que acabara de comprar o iPhone do adolescente.

O garoto confessou ser o autor do roubo do veículo, segundo informou o delegado. Dentro da casa a polícia ainda apreendeu certa quantidade de maconha. O Peugeot foi recuperado na esquina da Avenida Paraguai e Rua Guatemala. O ladrão foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, onde foi reconhecido pela vítima. Niverton foi autuado em flagrante na DFRV por receptação e uso de entorpecente.