Rapazes trocam tiros com PM e acabam feridos

Dois rapazes, aparentando 20 anos, foram baleados durante um confronto com um policial militar, que estava de folga, na manhã de ontem. Atingidos na barriga, os jovens foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Trabalhador, na capital. Um deles foi identificado como Fernando Antônio da Silva.

Salão

De folga, o policial acompanhou sua mulher até o salão, na Rua Maestro Carlos Frank, no bairro Boqueirão, em Curitiba, às 10h40. Enquanto aguardava, viu um jovem passar em frente ao estabelecimento, com uma arma na cintura. Seguindo seu instinto policial, ele deixou a mulher, pegou o seu carro e começou a acompanhar o suspeito. Algumas quadras depois, o rapaz percebeu e se embrenhou num matagal. Assim que saiu embarcou na motoneta Biz placa AOY-5606, de Curitiba, ocupada por um outro rapaz.

O militar continuou a perseguição e a dupla acabou perdendo o controle da motoneta ao passar pelo barro, na Rua Tenente Coronel Viligan Cabrito, no Boqueirão. O PM tentou abordá-los e um deles apontou a arma para ele, que foi mais rápido e acertou os dois rapazes. Em seguida, apanhou a arma, pediu ajuda para viaturas do 20.º Batalhão e acionou o Siate. ?O socorro chegou rápido?, contou o tenente Ceschin, do 20.º BPM. Ele disse que a motoneta não tem queixa de furto e roubo, mas foi encaminhada para o 20.º Batalhão.

Investigações

A arma apreendida foi entregue no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), instalado no 8.º Distrito (Portão). Agora, a Polícia Civil deverá identificar os dois jovens, apurar se eles têm antecedentes criminais e o que estavam fazendo armados na região. Policiais do Serviço Reservado da PM também estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos e devem ajudar na identificação da dupla.

Voltar ao topo