Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, nesta semana, na Rua Atílio Rodrigues Cardoso, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o desempregado Clayton José da Silva de Andrade de Lima, 19 anos, com um notebook roubado em outubro do ano passado.

continua após a publicidade

No momento da prisão, Lima tentou convencer os policiais que havia comprado o aparelho de uma outra pessoal, todavia a vítima do assalto o reconheceu como sendo um dos três homens violentos que levaram seu computador.

Conforme o delegado Osmar Dechiche, titular da DFR, o notebook foi levado por três homens armados que pararam um Fox na Rua Pará, no Água Verde, abordaram o dono do computador o ameaçando e levaram a mochila dele, que além do equipamento eletrônico tinha outros pertences.

“As investigações chegaram até a residência do suspeito, onde foi localizado além do notebook roubado outros dois aparelhos, que ele alega serem de seus irmãos. Ao ser indagado a respeito do notebook roubado, disse ter comprado de um homem, de moto, que passou defronte a sua residência e ofereceu pela quantia de R$ 150,00. Todavia, ele não soube precisar a data exata de quando foi e quem era o tal vendedor”, contou o delegado.

continua após a publicidade

Diante dos fatos e por estar fora prazo de flagrante pelo roubo, o delegado Rodrigo Souza, adjunto da DFR, autuou Lima pelo crime de receptação, ficando o mesmo preso na DFR, aguardando encaminhamento para o sistema prisional e as decisões judiciais pertinentes. As investigações prosseguem para apurar a origem dos outros aparelhos.