Rapaz perde a vida ao cair de torre de igreja

A ousadia de um rapaz em escalar uma torre de 40 metros de altura para roubar fios de cobre do telhado da igreja da Barreirinha, em Curitiba, culminou em tragédia. Por volta das 5h30 de ontem, quando estava na metade da escalada, Godofredo Júnior Guimarães, 26 anos, despencou e morreu antes da chegada do socorro.

De acordo com a namorada do rapaz, Viviane de Oliveira Alves, o casal foi até a igreja, na Rua Carmelina Cavassim, onde Godofredo pretendia roubar os fios para depois revendê-los. A garota disse que ainda tentou impedir o namorado, mas sem dar ouvidos a Viviane ele começou a subir na torre. Quando já estava a cerca de 20 metros de altura, um cabo de aço, que o sustentava, arrebentou e ele caiu, morrendo na hora.

Antecedentes

O padre Leocádio, responsável pela paróquia, disse que na segunda-feira passada moradores avistaram Godofredo tentando cometer o furto, mas ao ver uma viatura da polícia, ele teria desistido da idéia. “Já assaltaram a igreja duas vezes para roubar microfones e caixas de som. Dessa vez, esse rapaz queria os fios de cobre”, contou o padre. O pai de Godofredo, Albari Cruz, afirmou que o rapaz era usuário de drogas e que por isso havia se afastado do filho. “Eu morava na Barreirinha com ele, mas como não aceitava o que fazia, fui morar em outro lugar. Só soube que ele tinha morrido hoje pela manhã (sábado), quando ouvi no rádio. Além de tudo, hoje é meu aniversário. Que presente!”, desabafou o pai da vítima.

Voltar ao topo