Preso na semana passada, com 14 pedras de crack, Felipe Firmino, 18 anos, voltou para a cadeia na tarde de ontem, com 25 pedras. Ele foi detido na Rua Lamenha Lins, Vila Cidade de Deus, no Parolin. O rapaz havia ficado preso por alguns dias na carceragem do Ciac-Sul, no Portão, mas foi liberado.

Policiais militares do 20.º Batalhão, da Unidade Paraná Seguro (UPS) do bairro, rondavam as ruas. Quando o rapaz percebeu a viatura, começou a correr, mas foi detido. Com ele, a polícia encontrou as pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. “Zangado por ter sido preso de novo, zombou, dizendo que a UPS do Parolin não estava adiantando nada. Mostramos para ele o contrário”, relatou o soldado Martyres. Felipe negou a posse da droga.

Carteira

Na revista da residência, onde o Felipe mora, a polícia encontrou uma carteira roubada, com documentos e dinheiro. Segundo investigadores do 2.º Distrito Policial (Rebouças), para onde ele foi levado, os pertences são de uma estudante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O carro dela, um Celta, foi arrombado há poucas semanas, próximo à universidade, e do interior foram furtados um notebook, um capacete e a carteira. A vítima foi até a delegacia para reaver os documentos.

Veja o vídeo com o depoimento do jovem.