1 mês de bairro

Rapaz não teve tempo nem de fazer amizades e já foi morto

Morando há pouco mais de um mês no Jardim Industrial, em Araucária, Nelson Ricardo Gomes, de 29 anos, não teve tempo de se estabelecer e fazer amizades no bairro. Isto porque na manhã deste sábado (20) ele foi morto com cerca de quatro tiros, no quintal da residência onde vivia como inquilino, uma casa de fundos na Rua Tucano.

De acordo com testemunhas, cerca de quatro pessoas estariam envolvidas no crime, cometido por volta das 8h. Elas relataram que Nelson seria montador de móveis e que há menos de uma semana teria se separado. Sem a esposa, ele teria recebido dois casais em sua casa, na noite de sexta-feira. Na madrugada o grupo teria feito muita bagunça, discutido e pela manhã, um dos homens teria saído, voltado armado e baleado a vítima.

Poucos antes de efetuarem os disparos, um dos atiradores ainda teria dito para a dona da casa onde a vítima morava, que eles estavam “matando um ladrão”. No entanto, segundo a Polícia Militar, não há informações de que Nelson tivesse passagens pela polícia por roubo, furto ou qualquer outro crime.

Vizinhos também contaram que o bairro, aparentemente tranquilo, costuma ter sua rotina quebrada por constantes roubos. “Estamos próximos das favelas da Portelinha e do Arvoredo e frequentemente somos assaltados. Os comerciantes também sofrem com os roubos”, relata um morador que não quis ser identificado.

Imagens

Um imóvel ao lado da residência onde ocorreu o crime conta com câmeras de segurança, que podem ter registrado a fuga dos suspeitos. Este material deve a ajudar a Delegacia de Araucária, responsável pelas investigações, a solucionar o caso.