Rapaz morre em tiroteio com PMs

Um homem acusado de cometer crimes na região da Vila das Torres, Jardim Botânico, foi morto por policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone). Mário Sanches, conhecido por “Japa”, 25 anos, levou tiros e chegou sem vida no Hospital Cajuru, às 20h30 de sábado. A PM afirma que ele disparou contra a equipe, mas a família do suspeito dá outra versão e aponta uma suposta execução.

A Rone chegou à Vila das Torres acionada pela denúncia de um assalto em andamento na esquina da Rua Guabirotuba com a Avenida Comendador Franco (das Torres). Perto do endereço, a equipe viu um homem armado embrenhar-se em becos da favela, assim que percebeu a chegada da viatura. “No interior da favela ele atirou na guarnição. Houve revide e ele foi baleado”, relatou o tenente Neto, da Rone. A própria PM levou o ferido ao Hospital Cajuru, onde chegou morto.

Tráfico

De acordo com o oficial, “Japa” seria traficante de drogas e, horas antes, teria esfaqueado um mulher num semáforo da região, em tentativa de assalto. O revólver calibre 38 que o acusado portava foi recolhido e entregue à Polícia Civil.

Um irmão do baleado, Joel, contesta a versão e diz que “Japa” foi colocado sem ferimentos graves da viatura policial. “Ele só tinha levado um tiro na perna e chegou morto no hospital”, acusa. Joel disse ainda que o irmão não atirou contra os policiais e que era um viciado em crack, e não traficante. Sobre as acusações de assalto, afirma desconhecer o que o irmão “aprontava”. O baleado, morador da Vila das Torres, viveu no Japão e voltou ao Brasil há oito meses.

Um inquérito policial militar será instaurado para esclarecer o episódio.

Voltar ao topo