Por ter sido xingado de ?boiola?, o biscateiro Adenilton da Conceição Silva, de 19 anos, matou a própria mãe, Santilha da Conceição, 47 anos, com uma facada no peito. Depois, ainda armado e descontrolado, saiu de casa e esfaqueou dois adolescentes que passavam na rua principal do Bairro Fazenda Grande do Retiro, periferia de Salvador, até ser preso por policiais militares. O fato, que chocou os moradores do local, ocorreu no final de tarde de ontem (14).

‘Ela pensava que eu fosse boiola e eu não sou isso?, disse o assassino na manhã de hoje (15) na 10ª Delegacia de Policia onde aguarda transferência para o Presídio de Salvador. Familiares de Santilha disseram que os parentes estavam reunidos em casa assistindo televisão, quando, de repente, o rapaz pegou uma faca e desferiu um golpe no peito de sua mãe, atingindo seu coração. Ela morreu minutos depois.

Com a faca na mão e transtornado, Adenilton agrediu as duas primeiras pessoas que encontrou na rua, Adilson Oliveira da Silva, de 14 anos, foi golpeado na barriga, e Elis Silva, de 15 na cabeça. Eles foram medicados e não correm risco de vida. O assassino foi dominado pelos soldados de uma rádio-patrulha que passava pelo local.

Segundo a polícia os familiares de Adenilton tentaram sem êxito interná-lo num hospício há dois meses, por causa de seus ataques de violência.

continua após a publicidade

continua após a publicidade