Rapaz fica 14 horas à deriva no litoral do Paraná

Um rapaz foi resgatado, ontem pela manhã, no litoral do Paraná, depois de ficar à deriva no mar por 14 horas. O metalúrgico curitibano Peterson Faustino Nascimento, de 23 anos, e seus amigos, alugaram caiaques na Praia Mansa de Caiobá na tarde de terça-feira. Mas depois de se perder dos amigos, seu caiaque virou e foi levado pela correnteza. Peterson ficou boiando graças ao colete salva-vidas que usava.

No momento em que seus amigos terminaram o passeio, foram informados pela empresa que alugou os equipamentos que Peterson já tinha retornado. Por isso, nenhuma busca no mar foi realizada. Mesmo assim, ele manteve as esperanças. ?Foram momentos ruins, mas procurei ficar tranqüilo. Achei que uma hora alguém iria me encontrar?, disse. Ele chegou até a dormir por alguns momentos.

O resgate acabou acontecendo por acaso, quando Peterson viu um barco pesqueiro passando e gritou por ajuda. O pescador, chamado Érico, o deixou em terra firme. Peterson estava com hipotermia e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos.

Voltar ao topo