Alberto Melnechuky
Anderson, roubo e receptação.

Denúncia anônima de que uma casa na Vila Maria Tereza, Osternack, funcionava como desmanche, levou policiais do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado) a recuperarem o Golf placa CHW-4792, tomado em assalto na noite de terça-feira, no Boqueirão. Anderson Leandro dos Santos, 20 anos, foi preso e autuado em flagrante por roubo, receptação e porte ilegal de arma, pelo delegado Silvan Rodney Pereira. O cúmplice dele, Adailton Luiz da Silva Alves Filho, 23, conseguiu escapar, mas esqueceu de levar a carteira e uma pistola calibre 380.

A vítima parou em um bar para comprar cigarros, quando os rapazes chegaram e anunciaram o roubo. Mediante ameaças, ordenaram que entregasse as chaves e os documentos. O superintendente Nélson Bastos disse que os dois rapazes foram reconhecidos pela vítima como os mesmos que roubaram o carro.

Ele apurou ainda que pelo menos três veículos Golf foram desmanchados na residência, situada na Rua Antônio José Bonato. ?Temos testemunhas de que havia grande circulação de veículos no local. Todos da mesma marca?, contou. Bastos informou que Adailton já tem passagem pela polícia por roubo. ?As especialidades dele são carro e assalto relâmpago? salientou.